O primeiro-ministro, José Maria Neves, prometeu hoje em Singapura dotar a seleção de Cabo Verde de futebol de toda a segurança e apoio necessários para o jogo decisivo de 14 de Outubro nos Camarões.

Para o chefe do Governo, que fez estas declarações à Rádio de Cabo Verde em Singapura onde se encontra em visita oficial, torna-se fundamental e importantíssimo o apoio para o futebol e o desporto cabo-verdiano.

«Temos um grande sonho de estar na fase final e o Governo está a trabalhar, em articulação com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para que a nossa seleção viaje e participe nas melhores condições no jogo da segunda mão em Yaoundé», garantiu.

José Maria Neves foi mais claro ao explicar que já deu orientações à presidência do Conselho de Ministros e ao Ministério das Relações Exteriores para que todas as condições sejam criadas para uma melhor preparação e deslocação dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção crioula, para o jogo que poderá ditar a inédita qualificação de Cabo Verde a uma fase final do Campeonato Africano das Nações.

«É importante que Cabo Verde ganhe. Seria um exemplo para todos os cabo-verdianos», afiançou o chefe do executivo, acrescentando que quando há um empenhamento de todos, é possível ganhar.

Isto porque, afirmou, a vitória da seleção seria extremamente importante para a divulgação de Cabo Verde no mundo, razão pela qual considerou fundamental para o país ter uma perspetiva de sucesso, ou seja, de ser melhor e ter uma perspetiva de competição importante para ganhar.

«Os cabo-verdianos devem unir-se fortemente em torno da seleção. Mostrar o seu apoio e acompanhar toda a preparação e deslocação da nossa seleção aos Camarões», realçou José Maria Neves, ao mesmo tempo que exortou todos os cabo-verdianos a criarem uma grande corrente para este jogo.

A partida referente à segunda mão da terceira e última eliminatória de qualificação para o CAN’2013, a ser disputado na África do Sul, realiza-se a 14 de Outubro na capital dos Camarões, Yaoundé.

Cabo Verde parte com uma vantagem de 2-0, alcançada no jogo da primeira mão disputada a 08 de setembro no Estádio da Várzea, na capital cabo-verdiana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.