O selecionador cabo-verdiano de futebol promete surpresa na convocatória a ser tornada pública nos próximos dias visando a deslocação aos Camarões para o jogo decisivo de qualificação para fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2013).

Lúcio Antunes disse que a lista dos eleitos para este importante compromisso já está completa e que inclusive já está na posse dos clubes para a dispensa dos jogadores, consoante as imposições da FIFA, para a liberação dos profissionais.

Sem avançar nomes, com a justificação de que a convocatória é para ser apresentada ao mesmo tempo a todos os órgãos de comunicação social, o timoneiro cabo-verdiano afirmou que Cabo Verde tem já delineado o seu futebol e que nem o anunciado regresso da vedeta dos Camarões, Samuel Eto’o, o leva a mudar a sua filosofia de jogo.

Lúcio Antunes reconhece que Camarões tem uma equipa «muito forte, fortíssima mesmo» e que o regresso do seu atacante Eto’o poderá ser uma mais-valia, mas garante que Cabo Verde vai para Yaoundé com uma «boa vantagem» e que a seleção parte consciente de que irá encontrar um adversário «muito complicado», mas que a equipa cabo-verdiana está moralizada para ganhar os Camarões no seu reduto.

O jogo, a contar para a segunda mão da terceira eliminatória, qualificável para a fase final do CAN’2013 a ser disputado na África do Sul, está agendado para 14 do corrente na cidade de Yaoundé, Camarões.