As sessões de treino da seleção dos Camarões para o jogo de domingo com Cabo Verde estão a ser assistidas por uma grande multidão no estádio Omnisport Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, noticiou hoje a imprensa camaronesa.

A preparação "dos Leões Indomáveis" (nome por que é conhecida a seleção camaronesa) iniciada segunda-feira, em Yaoundé, foi antecipada por momentos de serenidade, mas desde o início dos treinos os espetadores têm estado a transmitir uma onda de incentivos aos seus jogadores.

Do lote dos 26 convocados pelo selecionador Jean Paul Akono, apenas o médio Henry Bedimo Nsame, a contas com uma lesão contraída este final de semana, não se fez representar, mas os reforços Samuel Eto’o, Pierre Wome e Modeste Mbami já estão totalmente integrados nos trabalhos.

De acordo com a imprensa camaronesa, o «destaque deste primeiro treino foi marcado pela presença do público que veio em grande número para manifestar o seu apoio à equipa nacional dos Camarões».

A imprensa dos camarões assinala «uma perfeita colaboração observada em torno da equipa técnica», alegando que «parece um bom presságio para o resultado do jogo de domingo, que vai opor os "Leões Indomáveis", dos Camarões aos "Tubarões Azuis", de Cabo Verde».

Na sua entrevista de hoje, o internacional camaronês Jean Armel Kana Biyick tranquilizou os adeptos dos "Leões Indomáveis", com o argumento que «não vai ser um jogo fácil, mas que existe um espírito muito positivo e que deve prevalecer vencedor para tomar a qualificação aos cabo-verdianos».

Kana Biyick atestou que a moral está bem alta no seio do grupo de trabalho e que todos os jogadores estão concentrados e muito determinados neste jogo para ajudar os Camarões a qualificar-se para Africa do Sul 2013.

A partida realiza-se, domingo, no Stade Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, às 15h00 locais, (14h00 de Cabo Verde), e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem do Egito.

O jogo refere-se a segunda mão de terceira e última eliminatória de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2013, a ser disputado na África do Sul.

Na primeira mão realizada a 8 de setembro no Estádio da Várzea (Cidade da Praia) Cabo Verde venceu os Camarões por 2-0.