A seleção de futebol de Cabo Verde inicia hoje no Estádio da Várzea a segunda fase dos trabalhos de preparação para o jogo de domingo com a sua congénere dos Camarões, em Yaoundé.

A comitiva cabo-verdiana chegou ontem de Lisboa, depois de um mini estágio de dois dias na Academia de Alcochete do Sporting Clube de Portugal, tendo já a equipa técnica elaborado um plano de treinos para a tarde de hoje e manhã desta sexta-feira.

Todos os 21 convocados para a “Operação Camarões” responderam à chamada e reina um clima de muita confiança e responsabilidade, já que Cabo Verde poderá estar a 90 minutos de fazer história no futebol cabo-verdiano, caso consiga o apuramento para a fase final de um Campeonato Africano das Nações.

Lúcio Antunes acredita num bom resultado da equipa crioula em Yaoundé, uma vez que tem trabalhado o conjunto para fazer uma boa figura diante de um adversário considerado de respeito, mas que não impõe qualquer receio aos atletas cabo-verdianos, pois acredita que leva uma vantagem confortável para o jogo da segunda mão.

A partida realiza-se, domingo, no Stade Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, às 15h00 locais, (13h00 de Cabo Verde), e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem do Egito.

O jogo refere-se a segunda-mão de terceira e última eliminatória de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2013, a ser disputado na África do Sul.

Na primeira, mão realizada a 8 de setembro no Estádio da Várzea (Cidade da Praia) Cabo Verde venceu os Camarões por 2-0.