A comitiva cabo-verdiana já está a caminho de Yaoundé, capital dos Camarões, onde vai defrontar os "leões indomáveis" no domingo. No seio da seleção há muito otimismo e uma enorme vontade de trazer a inédita qualificação de Yaoundé.

Na hora da partida para os Camarões, o selecionador nacional, Lúcio Antunes, quis agradecer, em nome da Seleção e da equipa técnica, todo o apoio recebido até agora. «O desafio de fazer a equipa nacional crescer não é só da equipa técnica e dos jogadores, mas sim de todos os cabo-verdianos e eles entenderam a nossa mensagem. E apoiaram-nos sempre»

Em relação às críticas feitas à convocatória, o “mister” responde que «estando num país democrático, mas nós que estamos agora à frente, temos as nossas opções e as nossas escolhas». O selecionador dos “tubarões azuis” acrescentou que «neste momento o que está em causa é Cabo Verde, devemos estar todos unidos para que os jogadores sintam o apoio de todos», disse Lúcio à imprensa, antes da partida para Yaoundé.

Lúcio e capitães destacam a importância do jogo

«A eliminatória ainda não está decidida. A seleção dos Camarões é uma equipa que já foi a seis Mundiais, que já participou em 14 fases finais do CAN, uma equipa que já jogou 98 jogos da fase final de qualificação. E para conseguirmos o nosso objetivo temos de estar fortes como grupo», defendeu o timoneiro dos “tubarões”.

Lito, que está de regresso aos convocados, encara o jogo contra os Camarões com otimismo. «A equipa está otimista. Temos feito um bom trabalho apesar dos poucos dias de treino». O avançado salienta a importância da concentração e da atitude em campo num jogo em que Cabo Verde vai estar sob pressão. Em relação ao futuro nos “tubarões azuis”, Lito afirma que gostaria de continuar mas que a decisão é do selecionador.

Já Nando confirma que todos os jogadores estão concentrados. «Queremos trazer ao nosso povo de Cabo Verde esta alegria atrás da qual já estamos há muito tempo», salientou o capitão. O jogador destacou a importância do apoio dos adeptos tanto dentro do arquipélago como na diáspora.

A comitiva composta por 29 pessoas, viajou num avião dos TACV, no início da tarde de sexta-feira. O regresso está previsto para o dia 14, logo após o jogo contra os Camarões.

A partida entre Camarões e Cabo Verde realiza-se às 1500 locais (13h00 de Cabo Verde), em Yaoundé, e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem proveniente do Egito.