O selecionador de Cabo Verde de futebol emocionou-se hoje com a inédita qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), dedicando o feito a "todos os cabo-verdianos".

Em curtas declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), a partir de Yaoundé, Lúcio Antunes, já considerado pela imprensa local como o "Special One" cabo-verdiano, pouco disse, limitando-se a indicar que a seleção fez um «bom jogo», que acabou por controlar, mau grado a derrota por 2-1 frente aos Camarões ter surgido já no terceiro minuto de compensações.

«É um grande feito. Fizemos um bom jogo de futebol e controlámo-lo bem. Destaco o sacrifício dos jogadores, que têm muita qualidade e categoria. Vamos desfrutar a qualificação. Parabéns a Cabo Verde», disse Lúcio Antunes, dedicando também a qualificação à família.

Cabo Verde perdeu hoje por 2-1 com os Camarões, em jogo disputado em Yaoundé e referente à segunda mão da última ronda de qualificação para o CAN13, mas a vantagem de dois golos obtida na primeira mão garantiu a inédita presença do arquipélago numa fase final da prova.