Garantido a qualificação, muitos já especulam até onde pode ir esta jovem seleção crioula. Lito aponta os "grandes" a evitar no sorteio, marcado para o dia 24 de outubro. «Gana e Costa do Marfim são, teoricamente, os adversários a evitar. São seleções muito fortes, que vão sempre às finais ou meias-finais dos CAN. Não os queremos apanhar».

Apesar de reconhecer a valia dos marfinenses e ganeses, Lito avisa que Cabo Verde já não teme ninguém: «Mas se tivermos de jogar com a Costa do Marfim ou Gana, temos de estar preparados, jogar olhos nos olhos porque quem elimina os Camarões não pode temer ninguém. Respeitamos todos mas não tememos ninguém», afirmou.

Cabo Verde ficou integrado no pote 4, juntamente com Togo, RD Congo e Etiópia, pote dos teoricamente mais "fracos". África do Sul (país anfitrião), Zâmbia (campeã em título), Gana e Costa do Marfim fazem parte do pote 1, Mali, Tunísia, Angola e Nigéria estão no pote 2, Argélia, Burkina Faso, Marrocos e Níger no pote 3. Isso quer dizer que Cabo Verde ficará integrado num grupo com uma equipa do pote 1, outra do pote 2 e outra do pote 3.

E tanto pode calhar num grupo com Costa do Marfim, Tunísia, e Marrocos, grupo muito difícil à partida, como poderá ter a Zâmbia, Angola e Níger como adversários, num grupo visto como mais acessível aos “tubarões azuis”.