O selecionador de Cabo Verde afirmou não ter preferência sobre as três equipas adversárias a sair no sorteio que se realiza esta tarde em Durban, porque a sua equipa pode enfrentar qualquer seleção africana.

Lúcio Antunes, que já se encontra em Durban para assistir o sorteio da fase final da 34ª Edição do Campeonato Africano das Nações, CAN’2013, prova a ser disputado de 19 de janeiro a 10 de fevereiro do próximo ano, disse que parte para o sorteio com a cabeça erguida e preparado para enfrentar com naturalidade qualquer adversário que surgir no caminho da seleção de Cabo Verde.

Antunes reconhece que se trata da primeira experiência dos “Tubarões Azuis” numa fase final da CAN, mas vai tranquilizando aos cabo-verdianos que a equipa está preparada para competir com qualquer seleção, por entender que a formação crioula conseguiu a qualificação por mérito próprio.

Promete encarrar todos os adversários com respeito, ciente das suas capacidades, mas convicto que tem possibilidades de jogar para ganhar qualquer equipa africana nesta fase final da CAN.

Cabo Verde está inserido no pote 4 deste sorteio da Confederação Africana de Futebol (CAF), juntamente com as equipas nacionais da República Democrática do Congo, do Togo e da Etiópia, ao passo que África do Sul (país anfitrião), Zâmbia (campeã em título), Gana e Costa do Marfim constituem o pote 1.

Mali, Tunísia, Angola e Nigéria estão inseridos no pote 2, enquanto Argélia, Burkina Faso, Marrocos e Níger estão agrupados no pote 3.

De acordo com a calendarização da CAF, durante 20 dias vão ser disputados 32 jogos repartidos em cinco cidades sul-africanas, com o Estádio de Joanesburgo, com capacidade para 85 mil espectadores, a servir de palco de abertura e encerramento da edição de 2013 da CAN.

O sorteio realiza-se às 20h30 horas locais, (17h30 horas de Cabo Verde) e tem garantida a transmissão na Televisão de Cabo Verde (TCV).

Acompanhe o sorteio em direto, no SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.