Lúcio Antunes chamou Adilson Cabral do Basileia da Suíça e Júlio Tavares do Dijon de França para o jogo amigável com o Gana. É a estreia absoluta dos dois jogadores nos "tubarões azuis".

Adilson Cabral é primo de Gelson Fernandes, internacional suíço do Sporting que já esteve para representar Cabo Verde mas que depois optou pelos helvéticos. O médio de 24 anos tem feito uma boa carreira no Basileia, onde está há quatro anos, depois de uma passagem pelo Sevilha, por empréstimo. O jogador passou pelo Lausanne e Lausanne Sport, antes de ingressar no Basileia.

Júlio Tavares também faz a sua estreia absoluta na seleção cabo-verdiana. O avançado de 23 anos tem estado em grande forma na 2ª divisão francesa ao serviço do Dijon, onde já apontou quatro golos na Ligue 2 e um na Taça de França. Depois de quatro anos no FC Bourg-Péronnas, Júlio Tavares assinou esta temporada com o Dijon, onde tem jogado com regularidade.

Destaque na convocatória para os regressos do defesa central Josimar Lima do Dordrecht da Holanda. Ryan Mendes  do Lille e Odair Fortes do Stade Reims não foram chamados por se encontrarem lesionados, tal como Stopira e Guy Ramos.

O encontro com o Gana está marcado para as 19h do dia 14 de novembro, no Estádio Universitário em Lisboa.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol, em nota enviada à imprensa, informa que só ontem a noite conseguiu chegar a acordo com o agente que tratou da organização do encontro, depois de vários dias de negociações, pelo que só agora pôde divulgar os convocados e confirmar o jogo.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Vozinha (Progresso de Sambizanga) e Fock (Batuque FC)
Defesas: Pécks (Gil Vicente), Gegé (Marítimo), Carlitos (AEL Limassol - Chipre), Nando (Châteauroux - França), Varela (Vaslui -Roménia), Josimar (Dordrecht - Holanda), Ricardo (Paços de Ferreira), Tax (Académica de Coimbra)

Médios: Babanco (Olhanense), Marco Soares (Omonia - Chipre), Adilson Cabra (Basileia - Suíça), Rony (Fola Esch - Luxembourg), Toni (Sparta Rotterdam BV - Holanda), David Silva (Olhanense)

Avançados: Djaniny (Olhanense), Zé Luís (Sp. Braga), Nhuk (Marítimo) e Júlio Tavares (Dijon - França).