Cabo Verde

12-11-2012 18:29

Lúcio Antunes acha Gana mais difícil que Camarões

Cabo Verde e Gana jogam esta quarta-feira em Lisboa, um encontro amigável de prepação ao CAN2013.
Lúcio Antunes acha Gana mais difícil que Camarões

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador cabo-verdiano de futebol disse hoje esperar que o jogo particular com o Gana, na quarta-feira, seja mais difícil do que os disputados frente aos Camarões, que selaram o apuramento inédito para a Taça das Nações Africanas (CAN2013).

«Acho que a dificuldade é muito maior, porque o Gana e a Costa do Marfim são as duas melhores equipas africanas, portanto as dificuldades no jogo vão ser muitas. Mas nós queremos estar entre os melhores e portanto temos de trabalhar no limite para dignificar o nosso futebol», explicou Lúcio Antunes, em declarações à agência Lusa.

A seleção de Cabo Verde vai iniciar a preparação para a CAN2013 com um jogo particular frente à formação ganesa, na quarta-feira, às 19h00, no Estádio Universitário, em Lisboa, que vai ser arbitrado pelo lisboeta João Capela. «Espero encontrar o grupo bem para iniciar a preparação para a presença para o CAN2013 em boas condições, com muito otimismo, sabendo que vamos ter muitas dificuldades, mas estamos pronto para as superar e seguir em frente», referiu Lúcio Antunes.

Até ao CAN2013, que vai ser disputada na África do Sul de 19 de janeiro a 10 de fevereiro, o técnico espera superar algumas das lacunas com que ainda se depara. «A inexperiência, porque é a nossa fase final, mas também as viagens, que são longas, a preparação do estágio, ainda estamos à procura de um local para estagiar e de equipas para treinar, e a logística são as coisas que temos de preparar para pudermos tentar igualar as equipas habituadas a estas andanças», salientou o técnico dos "Tubarões Azuis".

No Grupo A do CAN2013, Cabo Verde vai defrontar Marrocos, Angola e a anfitriã África do Sul, enquanto o Gana integra o Grupo B juntamente com Congo, Mali e Níger.

A seleção cabo-verdiana qualificou-se pela primeira vez para a Taça das Nações Africanas (CAN), que vai ser disputada de 19 de janeiro a 10 de fevereiro, ao perder por 2-1 no terreno nos Camarões, depois de ter vencido o primeiro jogo na Cidade da Praia por 2-0.