Júlio Tavares fará a sua estreia na seleção de Cabo Verde esta quarta-feira frente ao Gana, num amigável a ser disputado em Lisboa. Em entrevista ao SAPO Desporto, o jogador afirmou que não estava a espera de ser convocado.

«Fiquei muito feliz com a chamada. Muitas pessoas falavam comigo sobre a seleção de Cabo Verde mas, sinceramente, não esperava ser já convocado».

O avançado do Dijon justifica esta "descrença" com o nível dos jogadores da seleção cabo-verdiana: «Não esperava a convocatória porque a equipa está bem preparada, com jogadores que jogam juntos há muito tempo, com alto nível. E pensava que ainda não tinha atingido o nível para ser chamado», disse a nossa reportagem na Academia do Sporting, onde os "tubarões azuis" estão concentrados.

Esta época Júlio Tavares já marcou seis golos em sete encontros, cinco para o campeonato da 2ª divisão francesa e outro para a Taça da Liga. O avançado de 23 anos espera fazer parte dos 23 eleitos de Lúcio Antunes para o CAN2013.

Para isso terá de mostrar na seleção a veia goleadora que leva no seu clube. O cabo-verdiano quer continuar a marcar golos para poder ajudar o Dijon a subir de divisão. Ou então dar o salto para um clube com outras condições.

«No Dijon quero subir de divisão. Tenho ambição de jogar na Ligue 1, quer seja com o Dijon, quer seja com outra equipa».

Júlio Tavares é o melhor marcador da equipa no campeonato francês da 2ª divisão, com cinco golos em seis partidas já efetuadas, uma média de um golo a cada 78 minutos. O Dijon ocupa o 7º lugar com 21 pontos, a cinco do líder, o Monaco.

Agora este possante avançado (1,87m e 81 kg) só tem de convencer Lúcio Antunes que será uma boa aposta para o CAN2013.