No âmbito de uma parceria entre a empresa de telecomunicações CVMóvel, patrocinadora oficial da Seleção Nacional de Futebol, os Correios de Cabo Verde e a Federação Cabo-verdiana de Futebol, foi apresentada esta segunda-feira uma edição especial de selos que tem como pano de fundo o apuramento ao CAN 2013 dos “Tubarões Azuis”.

A partir de 20 de dezembro vai estar disponível para o público em geral uma nova coleção de selos que homenageia o apuramento para o Campeonato Africano das Nações de 2013 da Seleção Nacional de Futebol de Cabo Verde.

Esta edição especial é composta por dois selos, um com a camisola dos Tubarões Azuis e que custa 60 escudos (60 cêntimos), outro com a imagem do logo oficial da seleção e que custa 40 escudos. O bloco custa 100 escudos e é uma imagem da equipa principal. Vão ser postos à venda 20 mil selos de cada tipo e ainda 5 mil blocos filatélicos.

Além destes produtos vai ser vendida a 500 escudos (quase cinco euros) uma carteira filatélica com os selos e o bloco. Esta carteira vai ter uma tiragem de 3 mil exemplares e 10 por cento da venda revertem a favor da Federação Cabo-verdiana de Futebol bem como 100 exemplares da mesma vão ser disponibilizados à FCF.

No âmbito desta iniciativa foi assinado um protocolo tripartido entre a CVMóvel, os Correios de Cabo Verde e a Federação Cabo-verdiana de Futebol. O presidente da FCF, Mário Semedo, saudou a iniciativa e afirmou que é «uma honra a Seleção ser homenageada desta maneira».

Registar o grande feito da Seleção Nacional de Cabo Verde é o principal objetivo desta edição de selos que segundo a PCA dos Correios de Cabo Verde pretende «imortalizar o feito da Seleção e divulga-lo em Cabo Verde e lá fora».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.