O técnico cabo-verdiano, Lúcio Antunes, não comentou os erros da arbitragem, optando apenas por dizer que Cabo Verde fez um "bom jogo".

«Estou triste pelo resultado, mas contente pela postura e atitude dos jogadores, que mais uma vez souberam dignificar o futebol e Cabo Verde», disse Lúcio Antunes à Rádio de Cabo Verde (RCV), assegurando que todos estão de «consciência tranquila».

O lance mais polémico, porém, aconteceu aos 88 minutos, com o resultado empatado a três. Cabo Verde procurava o quarto golo e, numa jogada de contra-ataque do adversário, o árbitro auxiliar maliano assinalou fora de jogo, tendo o guarda-redes cabo-verdiano Vozinha pontapeado a bola, que foi parar aos pés de Claudiney Ramos, que a introduziu na baliza.

Mahamadou Keita acabou por não sancionar o fora de jogo e confirmou o golo, perante os protestos dos jogadores cabo-verdianos.

Com a terceira derrota em outros tantos jogos, os Tubarões Azuis continuam sem pontuar, e dificultaram ainda mais a possibilidade de chegar ao primeiro lugar do Grupo B de qualificação africana para o Mundial de 2014, a disputar no Brasil.

O Grupo B é liderado pela Tunísia com nove pontos, depois de, sábado, ter ganho em Tunes à Serra Leoa por 2-1. Serra Leoa e Guiné Equatorial estão no segundo lugar empatadas, com quatro pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.