A seleção de futebol de Cabo Verde manteve o 75º lugar no ranking da FIFA, com 464 pontos, de acordo com a atualização de hoje daquele organismo máximo do futebol mundial.

Sem qualquer alteração nas cinco primeiras posições, o ranking da FIFA continua a ser liderado pela Espanha, com 1.538 pontos, seguida de Alemanha, Argentina, Croácia, Portugal e Colômbia.

Os primeiros dez lugares integram ainda as selecções da Inglaterra (7º),Itália, Holanda e Equador e fica marcado pela manutenção do Brasil de fora do grupo dos dez primeiros colocados.

A seleção brasileira está no 19º lugar com 908 pontos.

Em relação às seleções que integram o grupo de Cabo Verde das eliminatórias africanas para o Mundial’2014, a Tunísia manteve a sua posição e continua a liderar o grupo ao ocupar a 44º posto com 647 pontos.

A Serra Leoa manteve ingualmente a posição e ocupa o 67º lugar com 517 pontos, ao passo que Guiné Equatorial, não obstante a vitória sobre Cabo Verde, desceu dois lugares e está no 61º posto com 535 pontos.

A nível dos restantes países da Comunidade dos Países da Língua Oficial Portuguesa, CPLP, Cabo Verde continua a liderar, seguida de Angola (93ª),Moçambique (106), São Tomé e Príncipe (160º), Guiné Bissau (179º) e Timor Leste (186º).

O próximo jogo de Cabo Verde para as eliminatórias do Mundial, Brasil 2014, está agendado para 07 de junho, no Estádio da Várzea, com sua congénere da Guiné Equatorial.