Bada é uma das grandes surpresas nos convocados de Lúcio Antunes para os jogos de Cabo Verde contra a Guiné Equatorial e Serra Leoa, de apuramento ao Mundial 2014. O médio da Ultramarina de São Nicolau foi chamado para ocupar a vaga de Sidnei, jogador que foi preterido da convocatória por estar doente. Bada tem 20 anos e é um médio criativo.

Bada: «O meu sonho é jogar no Benfica»

A chamada de Maldini Almeida, mais conhecido por Bada, surpreendeu muitos adeptos da Seleção de Cabo Verde. Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto, o médio de 20 anos conta como recebeu a notícia da chamada e os planos para o futuro.

A chamada de Lúcio Antunes apanhou muita gente desprevenida. Inclusive o próprio Bada, que está a viver um dos momentos mais felizes da carreira.

«Estou muito feliz, emocionado mesmo. Não esperava ser já convocado. Queria chegar à seleção mas pensava que isso ainda ia demorar alguns anos. Agora é trabalhar e mostrar que tenho valor para estar na Seleção», confessa Bada, numa voz tímida, em conversa telefónica desde o aeroporto de São Nicolau, momentos antes de embarcar para São Vicente onde a Ultramarina irá defrontar o Mindelense este sábado, jogo da quarta jornada do Nacional de Futebol.

Quem levou a "boa nova" ao jovem "maestro" da Ultramarina foi o presidente da Associação de Futebol de São Nicolau. Bada agradeceu ao Ultramarina, por lhe permitir mostrar o seu valor. Aliás, talento é o que não falta na ilha de Chiquinho. Pelo menos é o que pensa o craque da formação campeã de São Nicolau, que clama por mais oportunidades aos jogadores da ilha.

«Não há muitas condições em Cabo Verde como no estrangeiro. Aqui em São Nicolau temos vários jogadores com muita qualidade, como Patchik que é meu colega na Ultramarina, Beta e Emiliano da AJAT – Associação Jovens Amigos do Tarrafal - que podem chegar a seleção de Cabo Verde mas que não tem oportunidades para mostrar o seu valor», afiança o "dez" da Ultramarina.

Depois da seleção, muitas portas se abrirão para o médio de 20 anos. A sua chamada deverá atrair a atenção de muitos olheiros e empresários, numa altura em que a seleção cabo-verdiana de futebol está "na moda", depois de ter atingido os quartos-de-final na sua primeira participação no Campeonato Africano das Nações.

A seleção poderá ser o trampolim para voos mais altos deste tímido miúdo que sonha jogar no Benfica.

«O meu sonho é ser profissional e mostrar o meu talento, por exemplo no campeonato português e, quem sabe no Benfica, o meu clube do coração», disse o jovem Tubarão Azul, que elege Cristiano Ronaldo como ídolo.

Para já, terá de mostrar o seu talento na seleção e justificar a chamada de Lúcio Antunes.