O médio internacional cabo-verdiano Platini viaja hoje para Portugal, onde vai resolver assuntos profissionais. Platini foi dispensado dos trabalhos da seleção cabo-verdiana devido a uma rotura muscular na coxa direita, contraída no jogo contra a Guiné Equatorial.

Sendo assim, o jogador não vai dar o seu apoio moral aos colegas de seleção, que no próximo sábado, 15, defrontam o Serra Leoa em partida da quinta jornada do Grupo B do apuramento africano para o Mundial 2014.

O médio, que foi substituído nos primeiros minutos da partida contra a Guiné-Equatorial, tem uma margem de recuperação de duas semanas, de acordo com o parecer da equipa médica da seleção cabo-verdiana de futebol.

Com a saída de Platini, a direção técnica da seleção cabo-verdiana decidiu por não chamar nenhum jogador para o seu lugar.

Platini foi uma das pedras basilares da seleção de Cabo Verde que participou na Copa de África das Nações, Africa do Sul 2013, e tem sido uma aposta do treinador Lúcio Antunes nos jgos de apuramento para o Mundial 2014.

O jogador, que está no final de contrato com a Santa Clara, equipa que representa há três temporadas, tem propostas do Gil Vicente e Paços Ferreira, todas da primeira divisão portuguesa.

Cabo Verde ocupa o último lugar do Grupo B do apuramento africano para o Mundial do Brasil, com três pontos, grupo liderado pela Tunísia com dez pontos, seguido da Serra Leoa, cinco pontos, e Guiné Equatorial, com quatro.

Entretanto, a Federação Cabo-verdiana de Futebol ainda aguarda a decisão da FIFA quanto ao protesto apresentado contra a Guiné Equatorial no jogo referente à terceira jornada, por alegada utilização ilegal de um jogador. Cabo Verde perdeu esse jogo por 4-3.

Cabo Verde joga no próximo sábabo,15, no Estádio da Várzea, em partida a contar para a quinta jornada do Grupo B do apuramento africano para o Mundial do Brasil 2014.