Cabo Verde está a uma vitória de garantir o primeiro lugar no grupo B do apuramento africano ao Mundial 2014.

Os Tubarões Azuis precisam de vencer na última jornada a Tunísia, em Túnis, e depois disputar um derradeiro play-off de acesso à competição mais importante do futebol Mundial.

Marco Soares, capitão dos Tubarões Azuis, acredita na vitória, apesar de todas as dificuldades que a equipa irá encontrar. Para já, há o particular com o Gabão em Lisboa, que serve de preparação para o decisivo encontro com os tunisinos.

«O objetivo do jogo com o Gabão é preparar-nos para o encontro com a Tunísia em setembro. Vamos entrar em campo para desenvolver o nosso jogo e estarmos bem preparados para o jogo de setembro», afirmou em exclusivo ao SAPO Desporto em Alcochete, local de estágio dos Tubarões Azuis.

Apesar de Cabo Verde nem sempre conseguir bons resultados nos jogos fora de portas, o capitão da seleção crioula acredita na vitória frente aos magrebinos, até porque a equipa tem praticado um bom futebol e evoluído bastante. Para tal Cabo Verde só tem de «dar tudo o que tem dentro de campo, confiar uns nos outros», e contar com o «apoio a nação cabo-verdiana» para ultrapassar mais este obstáculo.

«Há uns tempos atrás, se calhar, ninguém pensaria que estaríamos por esta altura a lutar pelo apuramento porque começamos mal mas fizemos uma grande recuperação. Agora está tudo dependendo de nós e vamos dar tudo dentro de campo para conseguir esse objetivo. Já estamos todos focados nisso, falamos diariamente sobre esse jogo com a Tunísia. Vamos a Túnis para ganhar porque queremos estar nos play-offs para o Mundial» sublinha.

Cabo Verde defronta na tarde desta quarta-feira o Gabão, em jogo amigável. O encontro está marcado para as 18h30 de Lisboa, no Estádio do Real Sport Clube em Massamá.