A seleção cabo-verdiana de futebol treinou pela última vez esta manhã, antes da partida para Túnis, onde sábado defronta a Tunísia, no último encontro da fase de grupos do apuramento africano ao Mundial 2014.

Lúcio Antunes orientou o grupo, num treino de descompressão que teve a duração de pouco mais de meia hora.

Ontem os Tubarões Azuis realizaram um jogo-treino com a equipa principal do Sporting e venceram por 1-0, com golo do médio Calú.

O selecionador de Cabo Verde tem todos os jogadores à sua disposição.

A comitiva parte esta tarde de Lisboa para Túnis, com escala em Frankfurt, Alemanha. A chegada a Túnis está marcada para as 23h30. Na sexta-feira, os Tubarões Azuis farão um treino de adaptação ao relvado do Estádio Olímpico de Rades, onde, sábado, medem forças com a Tunísia, às 19h45 (17h45 de Cabo Verde). O regresso, pela mesma via, está marcado para domingo, com a comitiva a deixar a capital Túnis ao meio dia.

Cabo Verde está obrigado a vencer o encontro para garantir o primeiro lugar do grupo B e o consequente apuramento para os play-off, onde os vencedores dos dez grupos irão lutar pelas cinco vagas africanas ao Mundial 2014. O jogo está marcado para as 19h45 (17h45 em Cabo Verde).

A Tunísia lidera o grupo com onze pontos, mais dois que Cabo Verde que é segundo.