A seleção cabo-verdiana de futebol realiza esta sexta-feira um treino de adaptação ao relvado do Estádio Olímpico de Rades em Tunes, com vista ao jogo decisivo de sábado antes os anfitriões da Tunísia a contar para a qualificação do Mundial’2014.

De acordo com a Rádio de Cabo Verde, que tem uma equipa de reportagem presente no local, a equipa cabo-verdiana tem agendado este treino de adaptação para as 19h45 locais, 17h45 de Cabo Verde, 24 horas antes do importante embate com os tunisinos.

Em entrevista à RCV, o lateral cabo-verdiano Nivaldo disse que a seleção encontra-se bem e que todos os atletas, assim como a equipa técnica e demais integrantes da comitiva estão moralizados e com o único pensamento na vitória ante os tunisinos.

O internacional cabo-verdiano, que este ano trocou as cores da Académica de Coimbra (Portugal) para o campeonato da República Checa, disse, entretanto, que antevê uma partida difícil, já que o único resultado que interessa as aspirações dos “Tubarões Azuis” é a vitória.

A partida entre cabo-verdianos e tunisinos realiza-se este sábado, no estádio olímpico de Rades, em Túnis, e refere-se à sexta e última jornada do Grupo C de apuramento para o Mundial Brasil’2014.

Cabo Verde terá de vencer se quiser “destronar” a equipa do Magrebe e conquistar o passaporte para a fase dos “play-off”, em que as dez seleções vencedoras de cada um dos 10 grupos jogam uma eliminatória para o apuramento dos cinco representes africanos no Mundial Brasil’2014.

Tunísia lidera o Grupo C com 11 pontos, enquanto Cabo Verde está na segunda posição com nove.