A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) indicou esta segunda-feira que vai dar entrada ainda no decurso desta semana no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausanne (Suíça), o recurso de contestação ao afastamento de Cabo Verde dos play-off africano do Mundial Brasil’2014.

O presidente federativo, Mário Semedo considera que o argumento apresentado pela Comissão de Apelo da FIFA, que confirma a derrota de Cabo Verde na secretaria por (3-0) para a Tunísia «juridicamente é frouxo» e que deixa a FCF com alguma dose de esperança de poder ganhar a disputa em Tribunal.

Segundo Mário Semedo, depois de falar com os juristas que apoiaram a federação na formulação do recurso, está em crer que Cabo Verde «tem fortes possibilidades de fazer valer a sua posição».

Ainda assim, Mário Semedo não abre o jogo, com o argumento de que «há questões que não podem ser divulgadas neste momento», mas prometeu «abrir o livro logo que possível» para falar sobre todo este processo de A a Z.

Entretanto, a seleção da Tunísia jogou este domingo a primeira mão desta eliminatória do apuramento dos play-off africano para o Mundial Brasil’2014 tendo empatado a zero bolas com a seleção dos Camarões.

Cabo Verde ficou afastado dos play-off de apuramento africano do Mundial 2014 na secretaria da FIFA, que penalizou a seleção crioula com derrota de 3-0, anulando a vitória alcançada em Túnis por 2-0, por utilização irregular do defesa central Fernando Varela.