:Já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto o recurso de Cabo Verde contra a decisão da FIFA de excluir os Tubarões Azuis do Mundial2014.

«O Tribunal Arbitral do Desporto registou a entrada do recurso apresentação pela Associação de Futebol de Cabo Verde contra a decisão tomada pelo Comité de Recurso da FIFA a 23 de setembro de 2013, nos quais do qual foi confirmada na totalidade a decisão do Comité Disciplinar da FIFA, de 12 de setembro de 2013», pode-se ler no site do TAS com sede em Lausanne, Suíça.

O TAS já iniciou a análise do processo mas não avança qualquer data para a decisão sobre o recurso de Cabo Verde.

A FIFA tomou a decisão depois de aceitar uma queixa da Tunísia, que reclamava a utilização irregular de um jogador por parte de Cabo Verde, na vitória dos Tubarões Azuis sobre as "águias" do Cartago por 2-0 que garantia a passagem aos play-off africano de acesso ao Mundial2014. O organismo máximo do futebol mundial atribui derrota a Cabo Verde e consequente vitória da Tunísia, que assim passou aos play-off.

Cabo Verde recorreu mas o Comité de Apelo da FIFA manteve o castigo, por Cabo Verde ter utilizado Fernando Varela, que deveria cumprir o terceiro dos quatro jogos de castigo frente aos tunisinos. O próprio jogador afirmou a Rádio de Cabo Verde que não sabia que estava castigado.

Essa decisão de fazer alinhar o jogador castigado, retirou a Cabo Verde o sonho de se apurar pela primeira vez para um Mundial de Futebol.