Os jogadores do Barcelona e Espanhol dominam a convocatória da seleção da Catalunha que irá defrontar o combinado de Cabo Verde, a 30 de Dezembro, num amistoso a ser disputado no estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona.

De acordo com a lista divulgada pelo selecionador da Catalunha, Montoya, Piqué, Alba, Bartra, Busquets, Cesc, Sergi Roberto e Tello representam o Barcelona, enquanto Víctor Sánchez, Sergio García, Kiko Casilla, Joan Capdevila, Víctor Álvarez e David López, o Espanhol.

Também foram chamados Marc Valiente (Valladolid), Oriol Rosell (Kansasm City), Bojan Krkic (Ajax, Holanda), Oriol Riera (Osasuna), Jordi Codina (Getafe), Piti (Granada), Javi Márquez (Elche) e Aleix Vidal (Almería).

A seleção cabo-verdiana concentra-se, este sábado, em Barcelona, para um miniestágio de dois dias para este jogo que vai marcar a despedida dos técnicos Lúcio Antunes e Bubista da equipa técnica dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção cabo-verdiana.

Os dois técnicos cabo-verdianos já têm contrato assinado com a equipa angolana do Progresso de Sambizanga de Angola, para a próxima temporada.

A seleção da Catalunha não é reconhecida pela FIFA, pelo que Cabo Verde não conta com o concurso de algumas pedras chaves como Nhu e Gégé (Marítimo), Babanco (Estoril) ou Júlio (Dijon, França) por não terem sido dispensados pelos seus clubes, uma vez que têm compromissos nos jogos para a Taça.