A seleção de futebol de Cabo Verde concentra-se a 2 de março em Portugal, partindo no dia seguinte para o Luxemburgo, onde disputa no dia 5 o jogo amigável no Stade Josy Barthel.

Segundo os planos da Federação Cabo-verdiana de Futebol, os Tubarões Azuis realizam treinos de adaptação ao estádio do Grão Ducado nos dias 3 e 4, jogam no dia 5, em data FIFA, e regressam logo no dia seguinte.

De Cabo Verde partem para esta missão a equipa técnica, o corpo clínico, o roupeiro e os responsáveis administrativos que se juntam aos atletas convocados residentes em Portugal, França, Chipre, Angola, Roménia e Holanda, de entre outros países.

Neste que será o primeiro jogo de Cabo Verde sem Lúcio Antunes, ex-seleccionador,  o treinador interino Felisberto Cardoso, conhecido no meio desportivo por Beto, vai apostar na equipa de continuidade, pelo que a convocatória a ser divulgada este domingo, 23, irá basear-se no lote dos "40 atletas convocáveis" e que vêm sendo sistematicamente acompanhados pelo "staf" federativo.

Para este particular, a seleção crioula vai ser dirigida por uma equipa técnica composta ainda pelos adjuntos Bera (treinador de guarda-redes) e Lito Aguiar (antigo capitão da selecção cabo-verdiana) estando na expectativa uma possível integração do técnico Djimy Barros.

Cabo Verde defronta Luxemburgo em nítida superioridade no "ranking" da FIFA, pois ocupa a sua melhor posição de sempre, a 27ª, com 799 pontos, enquanto a selecção luxemburguesa ocupa atualmente o 120º lugar com 247 pontos.