A equipa técnica interina de Cabo Verde convocou hoje 20 jogadores, cinco deles a atuar em Portugal e quatro em Angola, para o jogo particular de futebol com o Luxemburgo, a disputar a 05 de março.

Numa nota, a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) indica que, de Portugal, o selecionador interino, Felisberto Cardoso (Beto), convocou o guarda-redes Ivan Cruz  "Somada" (Gil Vicente), o defesa Kay (Belenenses), o médio Babanco (Estoril) e os avançados Djaniny (Nacional) e Heldon (Sporting).

De Angola, virão dois jogadores da equipa treinada pelo ex-selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes, o Progresso de Sambizanga: o guarda-redes Vozinha e o médio Calú, bem como Sita, que atua no Recreativo de Libolo e Marco Soares do 1.º de Agosto.

Segundo a convocatória do técnico interino dos "Tubarões Azuis", os restantes 11 jogadores, nenhum deles a atuar em Cabo Verde, vêm de clubes do Chipre, Espanha, França, Grécia, Hungria, República Checa e Roménia.

O encontro, cujo estágio começa a 03 de março na Cidade do Luxemburgo, pretende homenagear a vasta comunidade de Cabo Verde residente naquele país europeu e esteve inicialmente previsto para novembro de 2013, mas foi adiado por "impossibilidades" técnicas dos "Tubarões Azuis".

Além de "Beto", a equipa técnica cabo-verdiana integra também Men Ramires (Bera) e o antigo capitão dos "Tubarões Azuis" Lito (Cláudio Zélito de Aguiar), que chegou a atuar em vários clubes portugueses.

O jogo, o primeiro sem o selecionador Lúcio Antunes, que foi treinar os angolanos do Progresso de Sambizanga, vai opor a 27.ª seleção do Mundo (Cabo Verde) à 120.ª, segundo o "ranking" da FIFA divulgado este mês.

Em África, os "Tubarões Azuis" são a terceira melhor seleção africana, apenas atrás da Costa do Marfim (23.ª) e Argélia (26.ª).

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Vozinha (Progresso de Sambizanga, Angola) e Somada (Gil Vicente, Portugal);

- Defesas: Stopira (Videoton, Hungria), Carlitos (Limassol, Chipre), Kay (Belenenses, Portugal), Fernando Varela (Steua de Bucareste, Roménia), Tax (Teplice, República Checa);

- Médios: Babanco (Estoril, Portugal), Marco Soares (Progresso de Sambizanga, Angola), Calú (Progresso de Sambizanga, Angola), Platini (Omonia, Chipre), Odair Fortes (Stade Reims, França), Toni Varela (Levadiakos, Grécia) e Sita (Recreativo de Libolo, Angola);

- Avançados: Djanini (Nacional, Portugal), Ryan Mendes (Lille, França), Júlio Tavares (Dijon, França), Heldon (Sporting, Portugal) e Garry (Elche, Espanha).