A selecção cabo-verdiana de futebol conhece, a 27 de abril, no Cairo (Egito), os adversários para a fase de grupo do Campeonato de África da Nações 2015 (CAN’2015).
O sorteio para os jogos qualificativos do CAN’2015 vão realizar-se a 27 de abril próximo no Cairo, a capital egípcia, mas a seleção de Cabo Verde de futebol entra diretamente na fase de grupos, dada a sua posição entre os melhores do “ranking” africano.
Os jogos qualificativos serão disputados primeiro numa fase preliminar, antes da segunda etapa da fase de grupo no termo das quais sairão as equipas qualificadas.
A fase preliminar que deve abrir as eliminatórias para o CAN de 2015 será dividida em sete grupos de quatro equipas cada.
As duas equipas líderes de cada grupo vão qualificar-se directamente para o CAN previsto para de 17 de janeiro a 7 de fevereiro de 2015 em Marrocos.  
De acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol, CAF, a equipa melhor classificada em terceiro lugar na fase de grupo, bem como a do país anfitrião, Marrocos, vão juntar-se às seleções qualificadas.