A seleção cabo-verdiana de futebol faz hoje o seu último treino em Portugal, antes de partir, esta quinta-feira, para Niamey, onde vai defrontar o Níger, a contar para as eliminatórias do CAN´2015.

A comitiva da seleção cabo-verdiana vai fazer uma escala em Marrocos e fará o primeiro treino em Niamey na próxima sexta-feira, de modo a ambientar com o clima e terreno de jogo, que normalmente não é muito bom naquela região africana.

Em entrevista à Radio de Cabo Verde, em Lisboa, o selecionador, Rui Águas, disse que nessa primeira fase tem apostado mais no diálogo “ individual e sectorial “ com o jogadores, tendo como objetivo proporcionar uma maior empatia.

Rui Águas garantiu, no entanto, que a equipa está a trabalhar com os olhos postos na vitória, no próximo sábado, e que o objectivo principal é estar presente no CAN de 2015, em Marrocos.

“Eu quero estar presente, os jogadores que não estiveram na última edição querem jogar um CAN e os que já estiveram querem repetir”, frisou Rui Águas.

O segundo jogo de Cabo Verde, a contar para a segunda jornada do Grupo F, acontece no próximo dia 10 deste mês, com a Zâmbia, e vai ser a sua estreia no Estádio Nacional, inaugurado no dia 23 de Agosto.

A lista dos 24 jogadores convocados para a 1ª e 2ª jornada para a qualificação para o CAN 2015

Guarda-Redes - Vozinha, Somada e Kevin

Defesas - Jeffrey, Carlitos, Gégé, Kay, Peck's, Stopria, Varela e Nivaldo;

Médios - Babanco, Sténio, Calú, Walter, Nuno Rocha, Odair e Platini

Avançados - Ryan Mendes, Nhuck, Djaniny, Garry Mendes, Zé Luis e Kuca.