A seleção cabo-verdiana de futebol já se encontra no país, depois da sua vitória em Niamey (Níger) no jogo inaugural do CAN’2015, e começa ainda hoje a preparar o jogo de quarta-feira frente à Zâmbia no Estádio Nacional.

Os 23 convocados do novo selecionador Rui Águas deixaram o Níger no domingo com escalas técnicas primeiramente em Marrocos e posteriormente em Portugal, onde na capital Lisboa juntaram-se o capitão Marco Soares (ainda a recuperar de uma grave lesão) e o guarda-redes Ivan.

De acordo com a programação, os eleitos de Rui Águas concentram-se a partir das 11:00 no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, estando já assegurado o primeiro treino de contacto e adaptação ao relvado do Estádio Nacional, a partir das 16:00.

O jogo contra a Zâmbia está agendado para as 16:00 desta quarta-feira e marcará a estreia dos “Tubarões Azuis”, nome por que ficou conhecida a selecção cabo-verdiana de futebol, na maior infraestrutura desportiva do país, recentemente inaugurada.

Cabo Verde vem de uma entrada triunfal com uma vitória de 3-1 na sua deslocação ao Níger, enquanto a Zâmbia empatou no seu reduto na recepção a Moçambique a zero bolas.

Com esta conjugação de resultados, a selecção crioula lidera o Grupo F com três pontos, Moçambique e Zâmbia partilham o segundo posto com um ponto, ao passo que o Níger está no fundo da tabela classificativa, ainda sem pontuar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.