Os guarda-redes Kevin Sousa e Thierry Graça são as grandes novidades na convocatória do treinador português Rui Águas para os dois jogos de Cabo Verde com Moçambique, em outubro, de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN2015).

Na segunda convocatória como selecionador de Cabo Verde, Rui Águas chamou, além de Kevin Sousa (Nacional) e Thierry Graça (Benfica), mais seis jogadores que atuam em clubes portugueses. São eles Péck's (Gil Vicente), Gégé (Marítimo), Babanco e Kuka (Estoril-Praia), Heldon (Sporting) e Zé Luís (Sporting de Braga).

Da lista dos "Tubarões Azuis", que defrontaram a Zâmbia no início deste mês, saíram o guarda-redes Ivan Cruz, o defesa Kay e os médios Sténio, Walter e Platini.

Cabo Verde inicia o estágio de preparação no dia 05 de outubro, no Jamor, em Lisboa, onde realizará três treinos, partindo depois para Maputo, onde joga no dia 11 de outubro.

No dia 15 do mesmo mês, os "Tubarões Azuis" recebem os "Mambas" no Estádio Nacional de Cabo Verde, na Cidade da Praia, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo F de apuramento para a CAN, que se realiza em janeiro de 2015, em Marrocos.

Cabo Verde lidera do Grupo F de apuramento, com seis pontos, seguido de Moçambique, com dois, e Níger e Zâmbia, com um ponto cada.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a fase final, bem como o melhor terceiro colocado dos sete grupos em apuramento.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Vozinha (Progresso de Sambizanga ,Angola), Kevin Sousa (Nacional da Madeira - Portugal) e Thierry Graça (Benfica B - Portugal).

- Defesas: Carlitos (Limassol, Chipre), Jeffrey Fortes (Dordretch, Holanda), Fernando Varela (Steaua Bucarest, Roménia), Péck's (Gil Vicente, Portugal), Gégé (Marítimo, Portugal), Stopira (Videoton, Hungria) e Nivaldo (Teplice, Republica Checa).

- Médios: Calú (Progresso de Sambizanga), Babanco (Estoril, Portugal), Sita (Recreativo Libolo - Angola), Nuno Rocha (Univ. Craiova - Roménia) e Kuca (Estoril).

- Avançados: Garry Rodrigues (Elche, Espanha), Ryan Mendes (Lille, França), Heldon (Sporting CP - Portugal), Djaniny Semedo (Santos Laguna, México), Zé Luís (Sporting de Braga, Portugal) e Odair Fortes(Stade Reims, França).