Rui Águas, atual selecionador de Cabo Verde, revelou hoje ter votado em Cristiano Ronaldo para o prémio Bola de Ouro de 2014, distinção da FIFA e da revista France Football que premeia o melhor futebolista do Mundo.

“Votei no Ronaldo”, disse Rui Águas à agência Lusa, depois de ter estado presente no sorteio da Taça das Nações Africanas (CAN2015), competição que se disputará de 17 de janeiro a 06 de fevereiro na Guiné Equatorial.

Cristiano Ronaldo, jogador que venceu em 2014 a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, a décima da história dos “merengues”, concorre à Bola de Ouro com Lionel Messi e Manuel Neuer.

O guarda-redes alemão surge pela primeira vez na lista, num ano em que a Alemanha se sagrou campeã mundial, ao vencer na final do Mundial de 2014, no Brasil, a Argentina, por 1-0.

Já Cristiano Ronaldo e o argentino Messi são “velhos rivais” na corrida ao troféu, no qual figuram na lista de finalistas desde 2007, em seis ocasiões e com exceção para o ano de 2010, no qual o avançado português ficou de fora.

Messi ganhou o troféu, que em 2010 passou a ser conjunto com a Bola de Ouro da France Football, por quatro vezes (2009, 2010, 2011, 2012), enquanto Ronaldo obteve a distinção por duas vezes (2008 e 2013).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.