O internacional cabo-verdiano Jailton Miranda, “Kuca”, foi hoje autorizado pelos responsáveis da caravana que se prepara para o CAN’2015 a deixar o estágio para se deslocar a Istambul (Turquia) para tratar de “assuntos pessoais”.

Segundo apurou a Inforpress junto do diretor-geral dos Desportos, Gerson Melo, Kuca, que ainda esta manhã participou no treino realizado no campo de ténis do hotel onde a seleção de Cabo Verde está instalada em Dakar, vai juntar-se à seleção quarta-feira em Malabo (Guiné Equatorial), primeira etapa dos “Tubarões Azuis”, antes da deslocação a cidade palco dos jogos do Grupo B.

Ao que a Inforpress apurou, Kuca está em vias de deixar o clube português de Estoril Praia, já que o seu empresário tem em mãos propostas de três equipas interessadas no concurso do jovem atleta cabo-verdiano.

Já considerado um caso de sucesso no futebol português, Kuca chegou no início deste temporada ao Estoril Praia, clube que o foi contratar ao Chaves, onde fez grandes exibições e desde a sua chegada à primeira liga tem feito exibições de nível, despertando o interesse de vários clubes europeus.

Natural da Cidade da Praia, Kuca, 25 anos, começou a dar nas vistas ao serviço do Boavista Futebol Clube da Praia, antes de representar as equipas portuguesas de Mirandela, Chaves e Estoril Praia.

A acreditar nestas negociações em Istambul, Kuca poderá não voltar ao Estoril Praia, após a sua participação do Campeonato Africano das Nações de 2015 que se realiza de 17 de janeiro a 18 de fevereiro na Guiné equatorial.