A seleção cabo-verdiana de futebol cumpriu esta quarta-feira mais uma sessão de trabalho com vista ao jogo do próximo sábado com São Tomé e Príncipe, a contar para a primeira jornada do Grupo F das eliminatórias do CAN 2017.

Nesta sessão de treino que foi aberta por quinze minutos aos jornalistas, o treinador Rui Águas privilegiou a posse de bola e a finalização, não tendo contado com o lateral esquerdo Nivaldo, que se encontra lesionado.

Já o avançado Heldon, que no treino de terça-feira apresentou algumas mazelas, integrou o treino desta quarta-feira sem nenhuma limitação, estando assim à disposição do treinador para o jogo de sábado.

Para o lugar de Nivaldo o treinador escolheu o jovem Odair, jogador de sub-17 do Sporting da Praia, que juntamente com Rudy do Spartak do Fogo e Willie do Derby completam o quadro dos estreantes na seleção cabo-verdiana de futebol.

Quanto ao jogo de sábado, Rui Águas disse que Cabo Verde vai entrar em campo para vencer a partida, mas não menosprezando o adversário, que tem pouca experiência a nível de competições internacionais.

Cabo Verde vai fazer a sua estreia nessas eliminatórias num grupo que integra também os combinados da Líbia e de Marrocos.

Na segunda jornada, em setembro, Cabo Verde viaja até Tripoli para defrontar a Líbia e em março de 2016 defronta no Estádio Nacional a seleção de Marrocos, considerada a mais forte do Grupo F.

Ainda no mês de março os "Tubarões Azuis" deslocam-se a Casablanca para defrontarem Marrocos em partida a contar para a quarta jornada.

Em junho jogam com São Tomé e Príncipe e terminam essas eliminatórias, no Estádio Nacional, defrontando a Líbia.

De acordo com o regulamento, o primeiro classificado de cada grupo apura-se automaticamente para a fase final da 31ª edição do CAN, além das duas seleções melhores classificadas no segundo lugar que se juntam ao país anfitrião, Gabão.

Calendário dos jogos:

Primeira jornada: Cabo Verde X São Tomé a 12, 13 ou 14 de junho de 2015

Segunda jornada: Líbia X Cabo Verde a 4, 5 ou 6 de setembro de 2015;

Terceira jornada: Cabo Verde X Marrocos a 23, 24, 25 ou 26 de março de 2016;

Quarta jornada: Marrocos X Cabo Verde a 26, 27, 28 ou 29 de março de 2016;

Quinta jornada: São Tomé X Cabo Verde a 3, 4 ou 5 de junho de 2016:

Sexta jornada: Cabo Verde Xs Líbia a 2, 3 ou 4 de setembro de 2016.