O diretor técnico da Escola de Futebol do Sporting da Praia, Pedro Brito "Bubista", enalteceu o facto de Rui Águas ter convocado o futebolista Odair, da escola leonina dos sub-17, para a seleção cabo-verdiana.

Bubista, antigo internacional cabo-verdiano e ex-selecionador adjunto dos "Tubarões Azuis", disse que isto mostra a qualidade da escola, alegando que estão a fazer um trabalho para o futuro em prol do futebol nacional.

Odair, jovem defesa de 17 anos, foi convocado à última da hora, para integrar os trabalhos da seleção de Cabo Verde para o jogo de sábado com São Tomé e Príncipe, para colmatar a vaga deixada por Carlitos, futebolista dispensado por ter apresentado aos trabalhos com uma lesão numa das pernas.

O jovem atleta dá um salto ao passar de futebol de formação para integrar os trabalhos da seleção, que se prepara para o jogo inaugural do Grupo E de apuramento para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2017.

Bubista mostrou esta satisfação do clube leonino durante uma conferência de imprensa realizada hoje na sede do clube, na Cidade da Praia, a propósito da deslocação da Escola de Futebol do Sporting da Praia de sub-11 a Angola, para participar na II edição do torneio internacional "Geração do Futuro", que se realiza de 14 a 21 do corrente mês.

Para dar conhecimento aos pais dos atletas que participam deste torneio, a escola realizou um encontro com os pais e encarregados de educação com o objetivo de "esclarecer, de forma responsável", toda a operação em volta da participação destes jovens no torneio internacional.

Partilhou da mesma ideia o diretor da escola, Jacob Vicente, salientando que o importante é a confraternização dos alunos da escola com os dos outros países, para conhecerem outras culturas e o futebol, de forma que os participantes tenham desde já a ideia de viagens em grupos e de competições.

O essencial, sublinhou, é que os alunos sintam que a escola está a criar condições para que evoluam tanto no aspeto técnico como tático, mas também para poderem ter uma ideia de como se devem comportar em viagens e refeições em grupo.