A seleção de futebol de Cabo Verde começa a jogar esta sexta-feira em Nairobi (Quénia) a sua entrada na fase de grupos para o apuramento do Mundial2018 na Rússia, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória africana.

A partida vai ser disputada às 16h00 horas locais (12h00 de Cabo Verde) no relvado do Nyayo National Stadium em Nairobi, sob a arbitragem de um trio da Costa do Marfim, dirigido pelo internacional Dembele Denis.

Apesar de jogar fora de portas, Cabo Verde entra neste jogo na qualidade da equipa favorita, pois ocupa a 32ª posição no 'ranking' da FIFA, enquanto a seleção nacional do Quénia posiciona-se na 125ª posição.

O selecionador nacional Rui Águas disse que independentemente da sua posição no 'ranking', Cabo Verde vai jogar para ganhar e regressar a casa com um resultado que lhe permita encarar o jogo da segunda mão, na próxima terça-feira no Estádio Nacional, Cidade da Praia, com mais otimismo na qualificação.

Ainda assim, o técnico disse que espera encontrar uma equipa adversária "muito difícil", a jogar no seu reduto, e que irá apostar num futebol muito físico, num campo do qual, no seu único treino de adaptação esta quinta-feira, a comitiva nacional se queixou de irregularidades no relvado, marcado por "muitos buracos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.