O defesa central Fernando Varela, a contas com uma lesão numa das pernas perna, afigura-se como a mais recente preocupação do seleccionador de Cabo Verde, Rui Águas, para o jogo desta terça-feira com o Quénia.

Fernando Varela, que milita na equipa romena do Setaua Bucarest, ressente-se de um “choque” provocado no jogo de sexta-feira em Nairobi a contar para a primeira mão da eliminatória do grupo africano para o Mundial de Rússia 2018, e que Cabo Verde perdeu por 0-1.

Rui Águas mostra “alguma preocupação” face às incertezas de Fernando Varela, que se junta ao outro capitão, Babanco, para o jogo da segunda eliminatória, e confessa que “estranhamente desde o início desta eliminatória”, Cabo Verde está a ter problemas de lesões físicos “mais do que o costume”.

A selecção nacional faz hoje o seu segundo e último treino no Estádio Nacional, palco do jogo, para a recepção ao Quénia, numa partida em que os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, é obrigada a vencer por mais de um golo sem sofrer um único para dar a volta ao resultado nos 90 minutos regulamentares.

Em jogo da primeira mão da eliminatória, Cabo Verde jogou em Nairobi com sete baixas em relação aos 22 futebolistas que constavam da primeira lista de convocados.

O jogo Cabo Verde - Quénia disputa-se às 18h00 (17h00 em Lisboa) de terça-feira, 17, no Estádio Nacional sob a arbitragem de uma equipa do Gana, liderada pelo árbitro central Lamptey Joseph.