A seleção cabo-verdiana de futebol promete entrar hoje ao ataque para superar o Quénia, num jogo a ser disputado no Estádio Nacional, com vista a garantir o apuramento para a fase de grupo africano para o Mundial’ 2018 na Rússia.

O selecionador Rui Águas disse que Cabo Verde terá de fazer o seu jogo para levar de vencida a eliminatória, mas sem se deixar levar pela ansiedade de marcar cedo, pelo que pede máxima concentração aos jogadores para cumprir o objetivo.

Para Rui Águas, o facto de o jogo ser de qualificação para a fase de grupo africano para o Mundial é motivo mais do que suficiente para a seleção crioula encarar esta partida com entusiasmo, para continuar na onda de vencer todos os jogos no seu reduto.

O técnico considera que a derrota mínima, fora de portas, consentida em jogo da primeira mão na sexta-feira, 13, em Nairobi, pode ser perfeitamente ultrapassada, pelo que pede o apoio do público cabo-verdiano para que os jogadores possam estar cada vez mais incentivados em dar mais uma alegria ao povo cabo-verdiano.

Enquanto isto, o escocês Bobby Williamson, selecionador do Quénia, na sua antevisão do jogo feito ainda em solo queniano, disse à imprensa local que a sua equipa vem a Cabo Verde ciente das dificuldades que terá de encontrar, mas com a missão de tirar vantagem da vitória obtida na primeira eliminatória.

Bobby Williamson disse ainda que Cabo Verde tem uma boa equipa, mas que a seleção do Quénia tem a missão bem estudada e que vai tentar contrariar o favoritismo de Cabo Verde no seu reduto, alertando que um golo em casa alheia poderá favorecer o seu combinado.

Em partida da primeira mão realizada há quatro dias em Nairobi, Cabo Verde saiu derrotado pela margem mínima de 1-0, pelo que é obrigado a vencer hoje o seu jogo, por uma diferença mínima de 2-0.

A partida Cabo Verde-Quénia realiza-se às 18:00 locais com transmissão televisiva pela Televisão de Cabo Verde e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem do Gana, liderada por Lamptey Joseph.