Rui Águas deixou de ser selecionador de futebol de Cabo Verde. O técnico português emitiu um comunicado no qual dá conta das razões que o levaram a deixar o comando dos "tubarões azuis".

O treinador fala em dificuldades que o staff técnico foi "sistematicamente vivendo", lembrando que "os treinadores vivem de resultados, mas a verdade é que não é só deles que vivem as famílias...", o que vem confirmar a ideia de que há muitos meses de salários em atraso.

Rui Águas agrade aos adeptos cabo-verdianos "pelo incrível apoio".


Eis o comunicado de Rui Águas

"Decidi ser esta a altura indicada para procurar um novo rumo para a minha carreira. Mesmo sendo difícil para mim dar este passo, chegou o momento de deixar o cargo de selecionador nacional que tive o privilégio de ocupar até então.

Ao Sr. Mário Semedo e ao Sr. Gerson Melo que em mim apostaram, agradeço as possibilidades que me proporcionaram de viver momentos únicos, que nunca esquecerei.

Mas porque tudo tem limites, penso ser o mais sensato a fazer agora, em função das dificuldades que enquanto profissionais fomos sistematicamente vivendo. É costume dizer-se que os treinadores vivem de resultados, mas a verdade é que não é só deles que vivem as famílias...

Procurei entretanto que esta saída acontecesse no período competitivo menos complicado possível, com maior intervalo temporal entre jogos, permitindo assim, com maior à vontade, a necessária restruturação da equipa técnica nacional.

Aos adeptos cabo-verdianos fica o meu sincero reconhecimento pela simpatia e pelo incrível apoio que sempre nos deram, em muito também responsável pelas nossas vitórias.

Acredito que dificilmente voltarei a viver momentos de tamanha alegria e intensidade, como aqueles que passámos juntos.

A todos os jogadores, Staff Técnico e também à Imprensa, deixo o meu agradecimento e a certeza que continuarei a vibrar com as vitórias dos Tubarões Azuis."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.