A seleção cabo-verdiana de futebol mantém-se no 39º lugar do “ranking” da FIFA, a quarta melhor seleção cotada a nível de África, de acordo com a atualização de hoje do organismo que superintende o futebol a nível mundial.

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde da modalidade, continua com os seus 745 pontos, suplantado em África pelas seleções nacionais da Costa do Marfim (19º), Argélia (28º) e Gana (33º).

Praticamente sem grandes alterações, o “ranking” continua a ser liderado pela seleção nacional da Bélgica, tendo o “Top 10” permanecido inalterado, pelo que continue constituído pelas equipas nacionais da Argentina, Espanha, Alemanha, Chile, Brasil, Portugal, Colômbia, Inglaterra e Áustria.

A seleção nacional de Angola continua a afigurar-se na 105ª posição (333 pontos), Moçambique subiu dois lugares, sendo agora o 109º país da tabela (316 pontos).

A Guiné-Bissau desceu uma posição, estando agora classificada no 147º posto, com 207 pontos, e foi o único Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, PALOP, em queda, ao passo que São Tomé e Príncipe ascendeu um posto, ocupando atualmente o 155.º lugar (170 pontos).