A seleção cabo-verdiana de futebol volta a treinar esta quinta-feira no relvado do Estádio Nacional para o embate deste sábado com a congénere de Marrocos, referente à terceira jornada do Grupo F de Qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2017.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, contrariamente ao calendarizado, a equipa nacional realiza apenas um único treino, na manhã de hoje, pelo que a sessão da tarde fica cancelada, à semelhança da anulação, à última da hora, da sessão da tarde desta quarta-feira.

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção cabo-verdiana, já contam com o concurso de praticamente todos os convocados, após a integração de Sténio (Cherno More Varna/Bulgária), Gerson (Football Club Twente ’65/Holanda) e Garry (PAOK/Grécia), que se juntaram mais tarde ao grupo de trabalho, devido a problemas de ligações aéreas.

Em relação aos 25 selecionados regista-se apenas a ausência de Djaniny, atacante do Santos Laguna do México, justificada pelo selecionador Beto Cardoso com o facto de o atleta padecer de uma pubalgia que o impede de se apresentar aos trabalhos.

Quanto à lesão contraída por Zé Luís durante os treinos, o fisioterapeuta da seleção é da opinião de que se trata de uma pequena mazela e que esta será totalmente ultrapassada a tempo do atacante do Spartak de Moscovo, da Rússia, estar plenamente à disposição da equipa técnica.

Cabo Verde e Marrocos defrontam-se nos dias 26 e 29 deste mês, nas cidades da Praia e Marraquexe, em jogos a contar para as terceira e quarta jornadas do grupo F de qualificação para Gabão 2017.

Cabo Verde e Marrocos lideram o Grupo com seis pontos cada, seguidos de São Tomé e Príncipe com três pontos (venceu esta quarta-feira a Líbia por 2-1), ao passo que os líbios ocupam o último posto com três derrotas em outras tantas partidas.