A selecção cabo-verdiana de futebol volta a treinar hoje no relvado do Estádio Nacional para o embate deste sábado com a congénere de Marrocos, referente a terceira jornada do Grupo F de Qualificação para Campeonato Africano das Nações, CAN’2017.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, contrariamente ao calendarizado, a equipa nacional realiza apenas um único treino, na manhã de hoje, pelo que a sessão da tarde fica cancelada, à semelhança da anulação, à última da hora, da da tarde desta quarta-feira.

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, já conta com o concurso de praticamente todos os convocados, após a integração de Sténio (Cherno More Varna/Bulgária), Gerson (Football Club Twente ’65/Holanda) e Garry (PAOK/Grécia) que, juntaram mais tarde ao grupo de trabalho, devido a problemas de ligações aéreas.

Em relação aos 25 seleccionados regista-se apenas a ausência de Djaniny, atacante do Santos Laguna do México, justificado pelo seleccionador Beto Cardoso em como o atleta padece de uma pubalgia que o impeça de se apresentar aos trabalhos.

Quanto a lesão contraída por Zé Luís durante os treinos, o fisioterapeuta da selecção nacional é de opinião que se trata de uma pequena mazela e que será totalmente ultrapassada a tempo do atacante do Spartak de Moscovo, da Rússia, estar plenamente à disposição da equipa técnica.

Cabo Verde e Marrocos defrontam-se nos dias 26 e 29 deste mês, nas cidades da Praia e Marraquexe, em jogos a contar para a terceira e quarta jornadas do grupo F de qualificação para Gabão 2017.

Cabo Verde e Marrocos lideram o Grupo com seis pontos cada, seguidos de São Tomé e Príncipe com três pontos (venceu esta quarta-feira a Líbia por 2-1), ao passo que os líbios ocupam o último posto com três derrotas em outras tantas partidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.