O selecionador de Marrocos, Hervé Rénard,, disse este sábado, depois da vitória sobre Cabo Verde, por 1-0, em jogo do Grupo F para as eliminatórias do CAN 2017, que a sua equipa venceu devido a "solidariedade" dos seus jogadores durante os noventa minutos.

"Jogamos contra o primeiro da África, uma equipa aguerrida e com bons jogadores, mas tivemos que ser mais fortes e trabalhar em conjunto durante os noventa minutos", disse o treinador na conferência de imprensa depois da vitória que levou os magrebinos à liderança deste Grupo de apuramento para a fase final do CAN.

E sobre o jogo, observou que, apesar dos vento que se fez sentir, a sua equipa conseguir jogar com a bola rente ao solo, o que segundo este bicampeão de Africa decidiu o jogo, dado que Cabo Verde privilegiou um futebol mais direto.

"Cabo Verde é uma equipa muito forte e nós vencemos a primeira seleção de África devido aos nosso espirito de solidariedade” frisou, Hervé Rénard, observando que no próximo jogo o espirito vai ser o mesmo, uma vez que os objetivo das duas equipas são os mesmos, ou seja, a liderança do grupo.

"Cabo Verde vai a Marrocos para reconquistar o primeiro lugar" - Felisberto Cardoso

O selecionador nacional Felisberto Cardoso "Beto", disse este sábado que apesar da derrota, por 0-1, com o Marrocos, nada está perdido e que há uma crença no grupo que pode-se ganhar o segundo jogo e reconquistar o primeiro lugar.

Na conferencia de imprensa, depois da primeira derrota nestas eliminatórias para o CAN 2017, o novo selecionador dos “tubarões azuis” disse que em termos de análise do jogo, a verdade que prevaleceu foi a entrega dos jogadores mesmo adversa a ventania que fez sentir no Estádio Nacional.

"Em relação a análise do jogo posso dizer o facto de termos perdido vai-nos levar a fazer algum estudo para ver onde poderá ter existido alguma falha e onde poderíamos fazer mais", analisou Beto, ressalvando que nada está perdido e que Cabo Verde vai para Marrocos com o esprito de vitória.

E. por isso, disse que os seus jogadores têm capacidade de produzir "muito mais" em termos de qualidade e que por isso está com "fé" de que Cabo Verde vai ganhar em Marrocos e regressar à liderança apesar de estar a jogar fora.

No entanto, esclareceu que a substituição de Zé Luís, ainda na primeira parte, não tem nada a ver com a lesão anterior uma vez que desta vez foi na zona da virilha, quando a posterior, que fez com o jogador estivesse em dúvida para este jogo, foi no pé esquerdo.

A seleção de futebol de Cabo Verde perdeu este sábado por 1-0 com Marrocos em jogo disputado no Estádio Nacional a contar para a terceira jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN'2017.

Com esta derrota, a primeira de sempre de Cabo Verde no Estádio Nacional, a seleção nacional de futebol perde a liderança do Grupo para Marrocos, que agora passa a somar nove pontos ao fazer o pleno nos três jogos, cai para o segundo posto com seis.