A selecção de futebol de Cabo Verde joga hoje no Grand Stade Marrakech com a sua similar de Marrocos, tudo ou nada, para a sua qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2017.

Em partida referente a quarta jornada do Grupo F do CAN’2017, a selecção cabo-verdiana é obrigada a vencer fora de portas para recuperar a liderança do grupo, perdida sábado para Marrocos no Estádio Nacional (0-1) e evitar que a formação marroquina qualifique automaticamente para Gabão’2017.

A partida realiza-se às 20:00 locais e o seleccionador nacional de futebol, o professor Beto Cardoso afirma estar esperançado em como a turma crioula irá fazer o seu jogo para levar de vencida um adversário que o mesmo classifica como “muito difícil”.

Beto acredita que o colectivo estará mentalmente e fisicamente preparado para mais este desafio, num campo onde Cabo Verde vai encontrar um ambiente hostil dado a forma como os adeptos marroquinos apoiam a sua selecção.

O jogo entre os “Leões do Atlas” e “Tubarões Azuis” realiza-se no Grand Stade Marrakech, às 20:00 (18:00 Cabo Verde) de hoje, numa partida que só a vitória interessa aos convocados de Beto Cardoso para continuarem a alimentar a esperança de marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior montra do futebol africano, CAN.

O jogo vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem do Mali chefiada por Mahamadou Keita, que vai ser coadjuvado pelos compatriotas Drissa Kamory Niare e Moriba Diakite.

A selecção de Marrocos comanda o Grupo F com nove pontos em três jogos, seguida de Cabo Verde (seis), enquanto Líbia e São Tomé e Príncipe somam três pontos cada.