A seleção de futebol de Cabo Verde caiu 16 lugares no “ranking” da FIFA e, consequentemente, perdeu o primeiro lugar a nível africano, posição que conquistou no passado mês de março.

Depois das derrotas com Marrocos, na atualização deste mês de abril, a seleção de Cabo Verde passa a ocupar 47º lugar a nível mundial, sendo que a nível continental desceu para o sexto posto.

A seleção da Argélia é o novo líder do “ranking” africano seguido da Costa do Marfim, Gana, Senegal e Egito e Cabo Verde, formando o grupo dos seis melhores da África.

A nível dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP), Cabo Verde mantém-se no topo, seguido por Guiné Equatorial (83º), Moçambique (101º), Guiné-Bissau (102º), Angola (121º) e São Tomé e Príncipe (150º).

Nota para a subida da Argentina ao primeiro lugar, destronando a seleção da Bélgica, que passa a ocupar o segundo posto.

Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Alemanha, Espanha, Brasil, Portugal, Uruguai, Inglaterra constituem o “top” 10 do “ranking” da FIFA.