Futebol/Cabo Verde

12-09-2016 12:21

Beto Cardoso deixa o comando técnico da seleção de Cabo Verde

Técnico apresentou a demissão na sequência de maus resultados na qualificação para a CAN.
Beto Cardozo
Foto: @Inforpress

Beto Cardozo

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O técnico Felisberto "Beto" Cardoso deixou de assumir as funções de selecionador de Cabo Verde de futebol, tendo já apresentado a sua carta de demissão que mereceu a concordância da direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, apurou a Inforpress.

Beto não resistiu os maus resultados durante a sua gestão, marcada por três derrotas e uma única vitória em quatro jogos que ditaram a eliminação dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde da modalidade, da fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN’2017, que se realiza no Gabão.

Contratado em Janeiro deste ano para substituir o antigo selecionador Rui Águas, o professor Beto, que esteve apenas nove meses à frente da equipa nacional, tinha apontado como grande objetivo, classificar a seleção nacional para a terceira presença consecutiva na Taça Africana das Nações, CAN’2017, o que resultou em fracasso.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol deverá divulgar nas próximas horas o nome do selecionador de futebol já que Cabo Verde inicia já em Outubro a qualificação para o Mundial Russia’2018.

Conteúdo publicado por Sportinforma