O selecionador cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, disse hoje, na Cidade da Praia, que está "mais motivado" a trabalhar agora do que aquando da sua primeira passagem pela seleção.

Lúcio Antunes fez essas considerações esta segunda-feira, no ato da sua apresentação como novo selecionador, após um interregno de três anos, tendo prometido, juntamente com os seus adjuntos, os jogadores e os adeptos cabo-verdianos, "levar o barco a bom porto".

Adiantou que a equipa técnica encabeçada por ele integra ainda Nelito Antunes, Rui Alberto Leite (atual treinador do Mindelense), Nando (antigo capitão da seleção) e Bera, como treinador de guarda-redes, o único que fazia parte da equipa técnica anterior.

Por sua vez, ao usar a palavra no mesmo ato, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Victor Osório, disse que a seleção de Cabo Verde inicia um novo ciclo, que é o da qualificação para o Mundial da Rússia, tendo indicado ainda que "em função das circunstâncias", a FCF entendeu apostar numa nova equipa técnica para essa missão.

"Daí que, para esse novo ciclo, a federação tenha definido o treinador Lúcio Antunes com o perfil adequado para comandar os destinos da seleção nacional nessa nova caminhada", sublinhou Victor Osório.

De acordo o presidente da FCF, o contrato de Lúcio Antunes e sua equipa, que inicia agora as suas funções, termina depois da fase de qualificação para o Mundial da Rússia, lembrando que o primeiro jogo será com o Senegal e está marcado para o próximo dia 8 de outubro em Dakar, e conta para a primeira jornada do Grupo D da fase de qualificação africana para o Mundial Rússia2018.

África do Sul e Burkina Faso são as outras seleções que formam o grupo de Cabo Verde.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente), Ivan (Gil Vicente) e Thierry Graça (Estoril).

Defesas: Carlitos (Omonia/Chipre) Fernando Varela (PAOK/Grécia), Kay (Craiova/Roménia), Tiago Almeida (Moreirense/Portugal), Gégé (Arouca/Portugal), Ricardo Silva (Paços de Ferreira), Stopira (Videoton/Hungria).

Médios: Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Sérgio Semedo (Feirense/Por), Babanco (A.Limassol/Chipre) Nuno Rocha, (Craiova/Roménia), Odair Fortes (Stade Reims/Fra) e Jamiro (Cambuur/Holanda).

Avançados: Nuno Jóia (Valenciennes/França), José Luís (Spartak de Moscovo/Russia), Ricardo Gomes (Nacional/Portugal), Ryan Mendes, Heldon (Rio Ave/Por) Garry Rodrigues (Paok/Grécia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.