Futebol / Cabo Verde

19-09-2016 20:01

Regresso de Ricardo Silva é novidade na primeira convocatória de Lúcio Antunes

O jogador do Paços de Ferreira é opção para o jogo com o Senegal.
Ricardo Silva
Foto: MÁRIO CRUZ / LUSA

Ricardo Silva representa o Paços de Ferreira.

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O regresso de Ricardo Silva, do Paços de Ferreira, é a principal novidade na convocatória de Lúcio Antunes para o jogo com o Senegal, a contar para a primeira jornada da fase de qualificação africana para o Mundial ‘Rússia2018’.

Neste regresso à seleção de Cabo Verde, o treinador Lúcio Antunes promoveu igualmente o retorno do veterano Ricardo Silva, 36 anos, futebolista que jogou todos os jogos de apuramento para o CAN’2013 mas escusou-se participar na fase final da competição, disputada na África do Sul.

Nota ainda para o regresso do avançado José Luís do Spartak de Moscovo, jogador que não constou em nenhuma convocatória do antigo treinador Felisberto Cardoso.

O jogo com o Senegal está marcado para 8 de outubro em Dakar e conta para a primeira jornada do Grupo D da fase de qualificação africana para o Mundial Rússia2018.

África do Sul e Burkina Faso são as outras seleções que formam o grupo de Cabo Verde.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente), Ivan (Gil Vicente) e Thierry Graça (Estoril).

Defesas: Carlitos (Omonia/Chipre) Fernando Varela (PAOK/Grécia), Kay (Craiova/Roménia), Tiago Almeida (Moreirense/Portugal), Gégé (Arouca/Portugal), Ricardo Silva (Paços de Ferreira/Portugal), Stopira (Videoton/Hungria).

Médios: Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Sérgio Semedo (Feirense/Por), Babanco (A.Limassol/Chipre) Nuno Rocha, (Craiova/Roménia), Odair Fortes (Stade Reims/França) Jámiro (Cambuur/Holanda).

Avançados: Nuno Jóia (Valenciennes/França), José Luís (Spartak de Moscovo/Russia), Ricardo Gomes (Nacional/Portugal), Ryan Mendes, Heldon (Rio Ave/Portugal) Garry Rodrigues (Paok/Grécia).

Conteúdo publicado por Sportinforma