A chamada do defesa Vially (Progresso de Angola) e do avançado Júlio Tavares (Dijon, França) constitui novidade nos 22 convocados do selecionador Lúcio Antunes para os trabalhos da seleção cabo-verdiana, tendo em vista a receção ao Burquina Faso a 12 do corrente mês no Estádio Nacional.

Para este jogo, referente à segunda jornada do Grupo D de apuramento para o Mundial’2018 de futebol, Lúcio Antunes integrou ainda o avançado Djaniny, do Santos Laguna, estando o início dos trabalhos aprazado para segunda-feira, dia 7 do corrente mês no Estádio da Várzea, infraestrutura que volta a receber os trabalhos de preparação da equipa nacional.

As restantes sessões de trabalho, de acordo com o plano da Federação Cabo-verdiana de Futebol, serão diárias no Estádio Nacional em Monte Vaca, na Achada de São Filipe, às 16h30, à exceção de sexta-feira dia 11, a realizar-se às 9h30.

Cabo Verde procura a sua primeira vitória nos Jogos de qualificação para o Mundial’2018 na Rússia, depois de ter iniciado esta caminhada com uma derrota (0-2) em Dakar diante da seleção do Senegal.

Para o embate contra o Burquina Faso na Cidade da Praia, a Confederação Africana de Futebol (CAF), nomeou o árbitro da Mauritânia Lemghaifry Bouchaab.

Lemghaifry Bouchaab vai ser coadjuvado por Doumbouya Aboubacar, da Guiné Conacri e Warr Abderahmane, da Mauritânia.

O quarto árbitro é o guineense Bangoura Aboubacar, a assessoria técnica estará a cargo do argelino, Zekreni Mohamed, ao passo que Abdoulkadri Boubé, do Níger, foi nomeado para o cargo do comissário deste jogo.

Cabo Verde perdeu o primeiro jogo contra o Senegal (2-0), enquanto o Burquina Faso vem de um empate caseiro a uma bola ante a África do Sul.

No outro jogo deste grupo, a África do Sul recebe a equipa nacional do Senegal.

Eis a lista dos 22 convocados:

Guarda-redes: Vózinha (Gil Vicente, Portugal) e Thierry Graça (Estoril, Portugal).

Defesas: Stopira (Videoton, Hungria) Jefrey Fortes (Excelsior, Holanda) Gégé (Arouca, Portugal) Ricardo Silva (Paços Ferreira, Portugal), Fernando Varela (Paok, Grécia), (Vally, Progresso L. Sul, Angola), Kay (U.Craiova, Roménia) e Carlitos (Omonia, Chipre).

Médios: Tiago Almeida (Moreirense, Portugal) Marco Soares (A.Limassol, Chipre) Sérgio Semedo (Feirense, Portugal), Babanco (A. Limassol, Chipre), Jamiro Monteiro (Sc Cambuur, Holanda), 16 Nuno Rocha “Té” (U.Craiova, Roménia) e Garry Rodrigues, (Paok , Grécia).

Avançados: Heldon “Nhuck” (Rio Ave, Portugal) Djaniny Semedo (Santos Laguna, México) Ricardo Gomes (Nacional, Portugal), José Luis Andrade (Spartak Moskva, Rússia) e Júlio Tavares (Dijon, França).