O selecionador de Cabo Verde de futebol considera que as seleções do Uganda, Tanzânia e Lesoto, com as quais Cabo Verde vai disputar o grupo de apuramento para CAN’2019, merecem respeito e mostra-se “preocupado” pelas viagens longas.

Lúcio Antunes enaltece, entretanto, o facto de Cabo Verde começar a eliminatória no seu reduto, Estádio Nacional, em junho na receção ao Uganda, assim como terminar frente ao Lesoto.

Para Lúcio, começar bem poderá ser uma vantagem para os “Tubarões Azuis”, nome pelo qual passam a ser harmonizadas todas as seleções cabo-verdianas de futebol.

Ainda assim, o timoneiro cabo-verdiano promete ter o mesmo respeito para todas as concorrentes, alegando que as quatro seleções vão começar as eliminatórias em igualdade de circunstâncias, sublinhando que Cabo Verde vai preparar a sua qualificação para o próximo Campeonato Africano das Nações, CAN’2019, em Camarões.

Antunes disse que tem uma ideia geral do futebol africano, mas que ainda não estudou as seleções concorrentes no Grupo L de qualificação para Camarões, mas alerta para a necessidade de se investir muito na preparação dos jogos, argumentando que as viagens custam muito e que tudo vai ser preparado com cuidado.

“Vamos ter de fazer três deslocações grandes e vamos com otimismo para tentar ser o primeiro do grupo”, enaltece Lúcio Antunes, numa alusão às equipas da África Oriental e sudoeste africano, na sua primeira reação ao sorteio para o CAN’2019.

De acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF) as equipas estão divididas em 12 grupos de quatro equipas cada, em que se qualificam para Camarões’2019 os vencedores de cada grupo e os três melhores segundo classificados.

Os jogos de qualificação da fase de grupos para o CAN’2019 começam a ser disputados em Junho de 2017 e terminam em Novembro de 2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.