O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Victor Osório, disse que a seleção nacional tem um calendário exigente por estar nas eliminatórias para o CAN e Mundial e promete dotar a equipa técnica dos “melhores jogadores disponíveis”.

Em entrevista à RCV, o líder federativo assegurou que os jogos “exigem uma planificação rigorosa para que as coisas corram bem”, pelo que FCF, atesta, está a dotar a equipa técnica de todas as condições para que possa realizar jogos-treino e ter sempre disponível os melhores jogadores para os trabalhos e o futuro da seleção nacional de Cabo Verde.

É que Cabo Verde tem pela frente duas lutas, uma vez que está a disputar o apuramento para o Mundial da Rùssia’2018, com as equipas nacionais do Senegal, da Líbia e da África do Sul, ao passo que para o campeonato Africano das Nações Camarões’2019, partilha o Grupo L, com Tanzânia, Lesoto e Uganda.

Cabo Verde falhou a qualificação para o CAN’2017, cuja fase final decorre no Gabão, depois de ter participado em duas fases finais desta maior montra do futebol africano, designadamente na África do Sul e Guiné Equatorial, pelo que quer regressar, quanto antes, as grandes provas internacionais.