Futebol/ Cabo Verde

26-04-2017 11:51

Selecionador de Cabo Verde visita Escola de Futebol

Lúcio Antunes vai falar sobre a importância das escolas de futebol no desenvolvimento.
Lúcio Antunes apreensivo com a sequência de derrotas de Cabo Verde
Foto: Cláudia Marques

Lúcio Antunes, selecionador de Cabo Verde

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O selecionador de Cabo Verde vai visitar a Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) para assistir ao treino seguido de uma pequena palestra dirigida aos pequenos atletas sobre a importância do treino, disciplina e foco.

Segundo os responsáveis da EFAT, o selecionador dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde, manterá um encontro de meia hora com os monitores e dirigentes da associação para se inteirar do funcionamento da escola e ainda falar da importância de um trabalho de seleção nacional com as escolas de futebol.

A visita de Lúcio Antunes à EFAT insere-se no conjunto de atividades desta escola de futebol, que este ano comemora o seu 5º aniversário. O dia termina com uma gala para celebrar os cinco anos de existência.

A EFAT apresenta-se como uma associação sem fins lucrativos, que paute pela promoção social de adolescentes e crianças de Achada Grande Trás, através de atividades desportivas, lúdicas e académicas, visando a transmissão de valores e atitudes positivas à sociedade em geral.

Achada Grande Trás é um dos bairros considerados problemáticos da Cidade da Praia, com vários casos de criminalidade juvenil, consumo de droga e prostituição, e que vem sentindo resultados positivos e melhorias na comunidade graças à EFAT, que, desde a sua criação, vem dando esperança à comunidade que aposta na escolas de formação.

Conteúdo publicado por Sportinforma