CAN 2019

09-06-2017 13:00

Cabo Verde joga com Uganda primeiro jogo de apuramento

Seleção cabo-verdiana quer entrar na qualificação com uma vitória.
Seleção Cabo Verde
Foto: Inforpress

Seleção cabo-verdiana quer estrear-se com uma vitória

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção cabo-verdiana de futebol recebe no sábado, na cidade da Praia, o Uganda, no primeiro jogo do grupo L de apuramento para a Taça das Nações Africanas CAN2019, num encontro que os ‘Tubarões Azuis’ querem vencer.

Depois de iniciar o estágio de preparação em Lisboa, a seleção cabo-verdiana esteve durante esta semana a treinar no Estádio Nacional, na cidade da Praia, palco do jogo de sábado, às 16:30 locais (18:30 em Lisboa).

Na antevisão do encontro, tanto o selecionador, Lúcio Antunes, como os jogadores cabo-verdianos manifestaram a sua ambição de começar a apuramento a vencer, mas sublinharam a qualidade do Uganda, que consideram ser "uma boa seleção".

Lúcio Antunes lembrou mesmo que o Uganda está melhor posicionado do que Cabo Verde no ‘ranking’ da FIFA e da CAF.

Na tabela da FIFA, o Uganda ocupa a 71ª posição, enquanto Cabo Verde está no lugar 84º. A nível africano, Uganda é 14º e Cabo Verde está na 18ª posição.

O selecionador cabo-verdiano notou também que o Uganda esteve presente na última CAN, no início do ano, no Gabão, enquanto Cabo Verde falhou o apuramento.

Por isso, o selecionador pediu "atenção redobrada" aos seus jogadores e também apoio do público cabo-verdiano para ajudar a seleção a iniciar o apuramento com uma vitória.

O jogo vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, chefiada por Lemghaifry Bouchaab, que terá como assistentes Abderahmane Warr e Hamedine Diba.

Além de Cabo Verde e Uganda, o grupo L de apuramento para a CAN2019 é composta pelas seleções do Lesoto e da Tanzânia.

Os vencedores de cada um dos 13 grupos e os dois melhores segundo classificados juntar-se-ão ao organizador (Camarões) da fase final prova máxima de seleções a nível africano.

Conteúdo publicado por Sportinforma